capolino_preto.png

Relações Internacionais de formação, chef de cozinha por paixão. Foi em uma pós gradação feita na Rússia que Francisco Paulo Simone Neto, descendente de italianos, descobriu seu amor pela cozinha ao conviver com pessoas das mais diversas nacionalidades.

Morando em São Petesburgo, onde viveu durante oito anos, Francisco passou a cozinhar para o grupo de pessoas com quem estudava e desenvolveu o amor pela cozinha.

Na época, começou a cozinhar em reuniões com os amigos com quem convivia e foi descobrindo seu verdadeiro amor. 

No ano de 2013, sua pós-graduação acabou, Francisco voltou para o Brasil e começou a trabalhar em sua área de formação, mas percebeu que aquilo não o satisfazia de verdade.

Foi quando a saudades da cozinha surgiu e a decisão de abrir o restaurante foi tomada. A descendência italiana o ajudou a escolher o caminho como ponto de referência, sempre buscando inovar e criar em sua nova jornada.

Foi assim que nasceu o Capolino.

 

Capolino, em seu ponto de vista, entende-se como "chefinho", brincadeira em ser chef de cozinha. E é isso o que Francisco se declara. Um chef que cozinha por amor e considera seus clientes verdadeiros amigos, oferecendo pratos com o sabor tradicional da Itália, adicionando e descobrindo novos paladares.

Em plena Av. Washington Luiz, considerada como uma rota gastronômica para Sorocaba e região, o Capolino representa através da sua cozinha o verdadeiro espírito italiano das pequenas e históricas cantinas italianas no sul da Itália.

 

Com uma arquitetura que envolve toda a essência italiana, tomamos como responsabilidade transmitir uma gastronomia simples, mas com elegância, qualidade e principalmente com respeito digno da cultura italiana no requisito comer bem; sempre preservando com excelência o sabor rústico/mediterrâneo das massas, vegetais, legumes e temperos em seus pratos. 

 

A explosão de sabores vem acompanhada por uma arquitetura que te abraça e conforta.

Ambientes climatizados naturalmente, são mesclados por uma extensa coleção de obras de arte antigas e modernas, como: pratos de porcelana, móveis dos icônicos designers irmãos Campana e Pedro Franco, tapetes, fragmentos de demolição e uma deslumbrante porta antiga que terá sempre como privilégio recepcionar os nossos convidados.

 

Retribuindo àqueles anfitriões e apreciadores da verdadeira gastronomia italiana, a filosofia Capolino é mantida através da simplicidade, porém sem nunca perder a sofisticação e a elegância na abundância de suas porções, pratos e drinks.

Capolino é cultura, Capolino é arte, Capolino é história, Capolino é gastronomia.

PERCHE SIAMO VERAMENTE ITALIANI